Antiprotector para Firefox 1.0.1
Digite o número do celular para baixar o arquivo". Se você não suporta essas páginas, clique aqui e dê um fim nelas.
A maioria dos sites de compartilhamento adotou um novo mecanismo de proteção para seus links. Você já deve ter notado que, ao clicar no botão para fazer o download de algum arquivo, uma tela aparece solicitando que você digite o número de celular.
O Antiprotector foi desenvolvido com a intenção de livrar os usuários de incômodos como o descrito acima. Com ele, você consegue baixar os arquivos hospedados em sites de compartilhamento sem colocar a segurança de seu computador em risco.
Instalando
A instalação do Antiprotector segue o mesmo padrão da maioria das extensões criadas para o Firefox. Dessa maneira, basta clicar no link acima e autorizar a instalação do complemento, selecionando a opção “Instalar agora” na janela que aparecer. Feito isso, é só reiniciar o navegador e aproveitar para baixar os arquivos desejados.
Como utilizar a extensão
Depois de instalar o complemento, é possível notar que os links para download sofrem algumas modificações e passam a exibir o símbolo do site para o qual eles redirecionam. Por exemplo, se o link encaminha o usuário para o MediaFire, a logo do portal será mostrada ao lado do link.
O processo de download não é modificado de forma alguma. Ou seja, para baixar os arquivos sem ter que digitar o número de celular, basta clicar no link normalmente, como se nada tivesse sido alterado.
A extensão não permite alterar nenhuma configuração ou personalizar as opções da extensão, no entanto, isso não atrapalha em nada o desempenho do Antiprotector para livrar os usuários das proteções que os sites de compartilhamento adotam.
Não é para todos
Infelizmente a extensão não funciona em 100% dos casos. Em alguns sites, o Antiprotector consegue eliminar a proteção de todos os links, deixando o arquivo livre para o usuário baixar. Porém, existem alguns casos em que, mesmo com o complemento instalado no navegador e funcionando perfeitamente, o download só é liberado para aqueles que preencherem os formulários exibidos com os dados solicitados.
O Antiprotector não faz milagre, por isso não espere que ele remova todas as proteções, de todos os sites. Vale lembrar ainda que esta extensão não bloqueia ou elimina os banners e as propagandas presentes nos portais.
Antes de instalar o " Antiprotector para Firefox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.